Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Eliene Liberato sofre nova condenação da Justiça Eleitoral

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A prefeita e candidata à reeleição em Cáceres (217 km de Cuiabá) pela coligação “mais ação, progresso e desenvolvimento”, Antônia Eliene Liberato Dias (PSB), sofreu um segundo revés na Justiça Eleitoral em poucos dias. Recentemente, Eliene foi condenada a uma multa de R$ 5 mil reais por propaganda eleitoral antecipada em suas redes sociais (Representação nº 0600053-59.2024.6.11.000).

Desta vez, a ilicitude, denunciada pelo Partido Liberal, do ex-prefeito e concorrente de Eliene, Francis Maris Cruz (Representação nº 0600097-78.2024.6.11.0006), consistiu na propaganda eleitoral antecipada disfarçada em convite para a convenção partidária do PSB no último dia 5. A propaganda irregular já havia sido suspensa liminarmente pelo magistrado.

Agora, ao julgar o mérito da representação e seguindo parecer do Ministério Público Eleitoral, o juiz José Eduardo Mariano confirmou seu entendimento de que “há elementos que comprovam a intenção de influenciar o eleitorado de forma antecipada, a mensagem da publicação caracteriza pedido explícito de voto, indicando a prática de propaganda eleitoral antecipada.”

E assim, concluiu: “Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, CONFIRMO a tutela de urgência concedida e JULGO PROCEDENTE a presente Representação movida pelo PARTIDO LIBERAL de Cáceres contra ANTONIA ELIENE LIBERATO DIAS, pela prática de propaganda eleitoral antecipada, nos termos no artigo 36-A, § 3º, da Lei nº 9.504/97 e no artigo 2º, § 4º da Resolução do TSE nº 23.610/2019, condenando-a ao pagamento de multa no patamar mínimo, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).”

A prefeita ainda é alvo de diversas outras representações pela mesma conduta, ainda não julgadas e que poderão resultar em novas condenações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação