The news is by your side.

Juiz rejeita ação da esquerda contra Rafael Ranalli

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, rejeitou uma ação da Federação Brasil de Esperança (PCdoB, PT e PV) contra o suplente de deputado estadual e candidato a vereador pela capital, Rafael Ranalli (PL). A legenda acusa o político de propaganda antecipada. O magistrado citou o entendimento que, por ter firmado coligação com a Federação Psol-Rede, a Brasil da Esperança não tem legitimidade para ajuizar a ação de forma independente. A decisão é desta tarde de sexta-feira (23).

“Assim sendo, impõe-se a extinção do processo, sem resolução do mérito, face à ilegitimidade ativa da representante. Em razão do exposto, face a ausência de legitimidade ativa do representante, JULGO EXTINTO o presente processo, sem resolução do mérito, nos termos do inciso VI do art. 485 do Código de Processo Civil”, decidiu o juiz.

Ao ajuizar a ação, a Federação Brasil de Esperança acusou Ranalli de propaganda antecipada, por publicar em suas redes sociais fotos ao lado das candidatas a vereadoras por Alta Floresta, Carol Barros (PL) e Daiane Carvalho (PL), e do candidato a prefeito de Guarantã do Norte Sargento Nery (PL).

As publicações são do período de pré-campanha, por isso a acusação de que Ranalli estaria agindo fora das normas legais da eleição.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi notificado pelo juiz a se manifestar e recomendou a extinção do caso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação