Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Campos Neto é eleito banqueiro central do ano pela 3ª vez

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu nesta quinta-feira (24) o prêmio de banqueiro central do ano da América Latina e Caribe, concedido pela revista LatinFinance. É a primeira vez que a publicação, que é especializada em mercado financeiro e economia da região, concede o título para a mesma pessoa por três anos seguidos.

“Roberto Campos Neto trouxe credibilidade ao Banco Central durante seus cinco anos no leme; a sua abordagem consistente à política monetária, enquanto isso, também ajudou a injetar vitalidade nos mercados financeiros do Brasil”, diz a revista.

Apesar da importância da autonomia do BC e do reconhecimento internacional do papel de Campos Neto frente às investidas do governo Lula para baixar a taxa de juros, o líder do PT e sua trupe não se cansam de criticá-lo. Lula chegou a dizer que “o presidente do BC é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos” e que ele “trabalha muito mais para prejudicar o país do que para ajudar o país”.

Pela terceira vez consecutiva, os petistas terão que engolir suas palavras.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação