Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Médico é preso por assediar paciente em UPA de Cuiabá

0

Da Redação

 

Um médico de 67 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, acusado de assediar uma paciente de 32 anos.

A vítima gravou o assédio e denunciou o médico à coordenadora da unidade.

No áudio, o médico pede um beijo à mulher: “Agora me dá um beijinho”. A paciente diz “não” várias vezes e diz que “ali não lugar”. Ao que ele responde: “dá sim”, “dá sim”.

No final, a mulher chora com a situação.

 

A coordenadora da unidade acionou a Polícia Militar, que encaminhou o profissional da saúde para a delegacia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda os desdobramentos das apurações para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, conforme os protocolos legais. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação