Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Ministro do STJ faz piada sobre a agilidade dos baianos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Durante reunião no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na terça-feira (18), o ministro Raul Araújo, que é natural de Fortaleza, no Ceará, comentou que estava com um problema no menisco. Ele disse, em tom de brincadeira, que esse tipo de lesão é “comum a nós atletas”. O presidente da 4ª Turma, João Otávio de Noronha, devolveu a ironia: “Vossa Excelência com esse corpo atlético deve ser jogador de basquete”.

Depois de Araújo responder, entre risadas, que havia se machucado jogando basquete, Noronha fez a seguinte piada: “Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil que, quando joga basquete, ele arremessa a bola na cesta [sexta] e ela só cai no sábado”.

Os colegas da corte riram com a piada, mas o ministro se retratou em seguida, dizendo se simpatizar com a Bahia. “Os baianos que me perdoem, eu tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá porque eu adoro o acarajé”, declarou.

Após a brincadeira gerar críticas nas redes sociais, o magistrado se defendeu, dizendo que a piada foi “uma brincadeira sem maldade” e que a fala foi distorcida pela imprensa.

“A vida nos mostra que a maldade está mais em quem ouve do que em quem fala. Eu tenho pela Bahia o maior apreço. O Brasil foi descoberto pela Bahia. O Brasil começa pela Bahia… Quero dizer que eu não vou me intimidar. Eu não me pauto pelo comportamento que a imprensa quer me traçar. Eu pauto aquilo que acho correto. Não se faz justiça com mau-humor”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação