quinta-feira, 15 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Servidora é presa por furtar armas de delegacia em MT

Da Redação

 

Uma prestadora de serviço da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá), foi presa por furto de armas de fogo, na sexta-feira (4).

A investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendido na unidade. A equipe do Núcleo de Investigação da delegacia agiu prontamente, obtendo informações sobre o paradeiro de algumas armas.

O caso ganhou contornos ainda mais delicados ao envolver uma servidora que prestava serviço na unidade policial. Ela foi contratada e cedida pela prefeitura para atuar como escrivã na Delegacia de Guarantã.

O delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação, observou que a “Polícia Civil não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros”.

Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, sendo a mesma decretada pelo juízo local e cumprida na própria sede da Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de desvio e comercialização ilegal de armas.

Leia também