Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Servidores usavam conta bancária de criança de 9 anos para receber propina em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (725 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (9), a Operação Caminhos Ocultos, para cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão relacionados a um suposto esquema de corrupção envolvendo contratos de locação de ônibus escolares em Peixoto de Azevedo (675 km da Capital).

A investigação, conduzida pela unidade regional, apura a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foram presos dois servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo e um empresário do ramo de transportes.

Conforme apurado, os servidores teriam recebido vantagens indevidas para facilitar o trâmite de processos administrativos relacionados à empresa, que atua na prestação de serviço de transporte escolar. A investigação revelou indícios de que parte dos valores pagos como propina foi depositada diretamente nas contas bancárias de filhos dos servidores, sendo um deles com apenas 9 anos de idade e outro com 17.

A ação visa aprofundar as investigações e coletar provas complementares para o avanço do inquérito policial. Os presos serão ouvidos e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à corrupção e a defesa da correta aplicação dos recursos públicos, especialmente nas áreas sensíveis como a educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação