The news is by your side.

Bancada do PDT na Câmara deixa base do governo Lula

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados anunciou, nesta terça-feira (6), que deixará oficialmente a base aliada do governo Lula (PT). O rompimento acontece quatro dias após o presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi, pedir demissão do cargo que ocupava como ministro da Previdência. A saída de Lupi ocorreu em meio ao desgaste com a investigação sobre a fraude bilionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Essa é uma decisão da bancada do PDT na Câmara, não é do Congresso, fique bem claro isso. E que foi tomada na presença do presidente do partido (Lupi). Ela não passou ainda pela Executiva Nacional, mas o presidente do partido estava junto. E todos nós fazemos parte da Executiva Nacional”, explicou em entrevista coletiva o deputado federal Mario Heringer (MG), líder da bancada na Casa.

Apesar do rompimento com a base governista, o deputado reforçou que o PDT não se colocará na oposição ao governo Lula. “Não entramos em caminho de vingança, gente, fiquem calmos. Não há qualquer posição de vingança. Nossa posição é de independência… Estamos independentes, vamos fazer o que tivermos vontade de fazer em benefício do nosso país, dos nossos estados e principalmente das pessoas as quais enfrentamos no dia a dia para pedirmos o voto para a gente”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação