The news is by your side.

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

0

 

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, e de toda a diretoria da entidade.

Na decisão, o magistrado anulou o acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), assinado pelo então presidente Coronel Nunes, e nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor. Além disso, o juiz determinou que Sarney realize nova eleição na CBF.

Dois pedidos foram feitos ao STF na semana anterior, para saída de Ednaldo do cargo. A justificativa usada por Fernando Sarney e pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) era de que a assinatura do Coronel Nunes foi falsificada. Um laudo pericial indicou a não veracidade da assinatura.

Esta é a segunda vez que o TJ-RJ destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. Em dezembro de 2023, o dirigente deixou o cargo por apenas um mês e retornou ao comando por decisão de Gilmar Mendes, do STF.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação