Da Redação
Valdir de Vargas, de 66 anos, e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 65 anos, foram mortos com tiros de espingarda na cabeça, em uma fazenda na zona rural de Marcelândia (253 km de Cuiabá), neste domingo (18).
O suspeito do crime, identificado como Leandro Augusto Veja da Silva, de 33 anos, fugiu com o carro de Valdir. Ele capotou o veículo na Estrada do Castanhal, que fica no distrito de Analândia do Norte, e seguiu a fuga a pé.
A Polícia Militar foi acionada por populares, que reconheceram o veículo capotado como sendo de Valdir.
Os policiais foram até a casa da vítima, que fica em uma fazenda, e encontraram a residência aberta. No local, foi encontrada uma espingarda em cima de um banco com cartuchos deflagrados.
As vítimas estavam caídas, sem sinais vitais. Elas tinha ferimentos de tiro na cabeça.
O suspeito foi preso em Marcelândia. Ele confessou que matou os dois homens, alegando que tinha sido ameaçado por eles. Contou também que pegou cerca de R$ 900 das vítimas, o carro de Valdir e fugiu mesmo sem saber dirigir. Por isso perdeu o controle do veículo e capotou.
Depois, pegou um táxi e foi até a cidade de Marcelândia, onde passou o dia bebendo e jogando em um bar. Segundo Leandro, a intenção era fugir durante a madrugada de domingo.
Com o suspeito, foi localizado o dinheiro roubado das vítimas. O caso segue sob investigação.