Samir Xaud, de 41 anos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição aconteceu na manhã deste domingo (25). A chapa de Xaud foi a única que concorreu, porque reuniu o apoio de 25 federações, o que impediu que candidatos alternativos reunissem os oito apoios necessários para inscrever a chapa. Foram 103 votos de um total de 141 possíveis, não havendo unanimidade como na eleição anterior.
“Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. Nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso esporte”, disse Xaud ao discursar após a eleição.
Xaud assume a presidência da CBF após Ednaldo Rodrigues ser afastado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) por suspeita de fraude na assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, no acordo que havia encerrado a disputa no STF e mantido Ednaldo Rodrigues no comando da CBF.