Fonte: Capital Noticia
Prints de conversas revelam a atuação do adolescente de 15 anos, apontado como líder de uma rede de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes. Contra ele foi expedido uma mandado de internação provisória na cidade de Rondonópolis.
De acordo com a polícia civil, as investigações apontam que as praticas criminosas ocorriam principalmente em plataformas como whatsapp, telegram e discord. Nas mensagens, o adolescente, intimidava as vítimas, incentivava a automutilação, fazia ameaça a familiares das vítimas que tentavam denunciá-lo.
Em uma das conversas, é possível ver o adolescente de 15 anos questionando uma vítima se ela gostava de se automutilar: ”Gostou de se cortar para seu papai?”, disse o menor.
Nos prints, o adolescente se identificou como ”Hakai”, que em japonês significa destruição. Em outra conversa, ele ordena que uma criança escreva o seu apelido no corpo, usando lâmina de barbear. A vítima tenta resistir: ”Por que você está fazendo isso comigo?”. Ele respondeu em tom de ameaça: ”O tempo passa, a escolha é sua”.
O menor já havia sido alvo da primeira fase da operação deflagrada em agosto de 2014 e também da operação Discórdia deflagrada pela Polícia Civil no último mês de abril.
Veja prints: