Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Operação 'Conta de Espelho'

Funcionária é suspeita de desviar R$ 1 milhão de grupo empresarial e PJC deflagra operação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Redação

A Polícia Civil deflagrou a Operação Conta de Espelho, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em investigação que apura esquema de desvio e ocultação de valores de um grupo empresarial, que causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão. A ação foi realizada na terça-feira (3).

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) apontam que a principal investigada, ex-funcionária do setor financeiro do grupo empresarial lesado, teria emitido ordens de pagamento fraudulentas em favor de empresas ligadas a si e a familiares, utilizando a estrutura empresarial para conferir aparência de legalidade às movimentações.

Conforme a Polícia Civil, as diligências foram realizadas em endereços ligados ao grupo investigado, composto por pessoas físicas e jurídicas que, de forma estruturada, se valiam de empresas de fachada para simular transações comerciais e justificar transferências indevidas de recursos.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, documentos e mídias digitais, além de decretada a indisponibilidade de veículos vinculados à ocultação patrimonial, dentre eles, um caminhão Volvo FH 540, um furgão Renault Master e três carrocerias basculantes.

Parte dos bens adquiridos com os valores desviados foi posteriormente repassada a terceiros, com o intuito de dissimular sua origem ilícita. Após os fatos, a investigada fugiu de Mato Grosso antes do cumprimento das medidas judiciais e vem sendo procurada pelas autoridades policiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação