The news is by your side.

PM que matou esposa com três tiros é denunciado pelo Ministério Público

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Redação – Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Ricker Maximiano de Moraes por feminicídio  qualificado considerando agravantes como violência doméstica, presença de descendentes, o fato de a vítima ser mãe de crianças e o uso de recurso que dificultou a defesa.  Ricker matou a tiros Gabrieli Daniel de Sousa com quem era casado.

Além disso, o Ministério Público requer o julgamento pelo Tribunal do Júri, a condenação do réu, além de reparação por danos morais e materiais às vítimas.

Também foi solicitado que, em caso de condenação, haja a perda da graduação militar e a exclusão definitiva do policial da Polícia Militar do Estado. Como parte do procedimento, o Ministério Público solicitou a apresentação de certidões, antecedentes criminais, laudos balísticos e de celular, além da apuração de possível fornecimento irregular de arma de fogo ao réu.

E, que a Corregedoria-Geral da Polícia Militar tome ciência dos pedidos para providências cabíveis.

O PM, no dia 25 de maio matou a esposa, Gabrieli Daniel de Sousa, com três tiros na residência do casal, localizada no bairro Praeiro. O crime foi na frente dos dois filhos pequenos, de 2 e 5 anos, que testemunharam toda a cena.

 Segundo as investigações, Ricker disparou contra Gabrieli no rosto, tórax e joelho, causando sua morte imediata por choque hemorrágico. Laudos periciais indicam que a vítima foi surpreendida de forma inesperada, sem chance de defesa, configurando um recurso que dificultou ainda mais sua proteção. Após o crime, o suspeito fugiu levando os filhos, que  foram deixados na casa dos avós paternos. Ele se apresentou espontaneamente às autoridades mais tarde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação