Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Sem mandato

Câmara de Canarana extingue mandato de vereador acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Kamila Araújo

A Câmara Municipal de Canarana oficializou a extinção do mandato do vereador Drº Thiago Bitencourt (PL), preso na semana passada acusado de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

O parlamentar havia protocolado sua renúncia na quarta-feira, dia 4. Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o plenário analisou o requerimento e oficializou a extinção do mandato do médico.

Na ocasião, o presidente da Casa de Leis, vereador Jocasta Porto reforçou o compromisso da Câmara com a ética, a transparência e o respeito à população canaranense.

“Não vamos aceitar atitudes que manchem o nome desta Casa e ferem a dignidade do nosso povo”, afirmou.

Jocasta também mencionou a repercussão nacional e internacional do caso, que, segundo ele, prejudicou a imagem de Canarana. “É inadmissível que uma cidade pujante como a nossa se queime dessa forma. Somos o Portal do Xingu e a Capital Mundial do Gergelim”, afirmou, referindo-se aos títulos atribuídos ao município, que possui um dos maiores PIBs de Mato Grosso.

Também foi convocado o suplente Milton Blass, o Miltinho (PL), que assumirá a vaga no Legislativo Municipal de forma definitiva.

Thiago foi preso no último dia 31 por suspeita de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O parlamentar segue preso por determinação da Justiça.

Até o momento, oito vítimas já foram identificadas pela Polícia Civil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação