Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NO AGUARDO

Gisela Simona cobra posicionamento claro de lideranças: “Precisam se manifestar”

0

Patrícia Neves – da Redação

Em meio às articulações para as eleições de 2026, a deputada federal Gisela Simona (União) avalia que o momento ainda é de diálogo e que as decisões mais concretas sobre a formação de chapas só ocorrerão após a definição do cenário político nacional.

“Eu acredito que nós estamos no tempo certo, porque muita coisa ainda vai mudar à medida que tivermos definições no âmbito federal. Ainda não temos os candidatos à Presidência da República nem os nomes definidos para o governo do estado, e sabemos que tudo isso influencia diretamente na composição das chapas estaduais e federais”, avaliou na manhã desta segunda-feira (9), durante seminário que debate a PEC 66/20223,  realizado na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).

Segundo ela, o impasse só será resolvido com clareza quando houver manifestações concretas de seus principais nomes. “Primeiro, as lideranças precisam, na verdade, manifestar o que querem vir, né?”, disse. “O próprio senador Jayme Campos, por exemplo, ainda não disse expressamente se será candidato ao governo ou ao Senado.”

Ela destacou que o nome de Otaviano Pivetta, atual vice-governador, tem sido ventilado como possível pré-candidato ao governo estadual por indicação direta do governador Mauro Mendes. “É uma decisão de Mauro, em razão da lealdade dos dois mandatos juntos. E é justo. Mas o União Brasil ainda não se reuniu oficialmente para deliberar sobre isso”.

“Combinamos uma nova reunião para discutir a questão majoritária. Estamos conversando no sentido de que as chapas sejam formadas em parceria. Precisamos confirmar alguns nomes. Só então poderemos fazer convites  para outros membros virem para o partido”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação