Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Sem união

Deputados disputam protagonismo de CPI dos consignados na ALMT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL) e Henrique Lopes (PT) estão disputando o protagonismo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados na Assembleia Legislativa. Ambos apresentaram requerimento solicitando a abertura de investigação sobre irregularidades em empréstimos consignados dos servidores públicos.

Os parlamentares estão em busca de assinaturas para emplacar a CPI. Conforme o Regimento Interno do Parlamento Estadual, são necessárias 8 assinaturas para garantir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Até o momento, Cattani e Henrique já conseguiram o apoio de quatro parlamentares cada.

A diferença entre os pedidos é que o parlamentar liberal foca apenas na empresa Capital Consig. Já o requerimento apresentado por Lopes é mais abrangente e pretende investigar todas as empresas credenciadas.

A tendência, contudo, é que as CPIs não saiam o papel, tendo em vista a atuação do governo do Estado frente aos parlamentares da base governista.

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) esteve, pessoalmente no Legislativo de Mato Groso na manhã desta quarta-feira (11) para protocolar o projeto de lei que altera as normas de empréstimos consignados no estado.

Na oportunidade, ele admitiu falhas por parte do governo do Estado com relação ao controle dos consignados, e disse não ser contra a instauração da CPI.

Ele, contudo, acredita que não é o momento de os deputados promoverem essa investigação, uma vez que o governo do Estado tem atuado de forma efetiva para solucionar o impasse envolvendo o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação