Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NO PEQUENO EXPEDIENTE

“Falar até papagaio fala”, dispara Cattani em resposta a Lúdio em embate sobre requerimento de CPI

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Patrícia Neves

O clima esquentou no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11) durante o pequeno expediente, quando o deputado Gilberto Cattani (PL) rebateu declarações do deputado Lúdio Cabral (PT), em meio à polêmica sobre a instalação da CPI dos Consignados. Em tom irônico, Cattani disparou: “Falar até papagaio fala”, ao reagir à crítica de Lúdio, que o acusou de surgir como proponente da comissão sem diálogo prévio ou atuação firme no diálogo em defesa dos servidores.

A avaliação do petista sugere que a iniciativa de Cattani teria como objetivo garantir o controle da relatoria da CPI. Em resposta, Cattani reafirmou que a proposta conta com assinaturas dele próprio, da deputada Janaína Riva (MDB), deputado Faissal Calil (Cidadania) e Júlio Campos (União).

Do lado do PT, o deputado Henrique Lopes apresentou requerimento, com assinatura de Lúdio Cabral como coautor, também respaldado pelas assinaturas de Júlio Campos e Janaína Riva. Lídio defendeu que o objeto da investigação é legítimo, mas ponderou que havia um erro na apresentação do requerimento. “Não é o plenário que autoriza diretamente a CPI. O correto é apresentar o requerimento com, no mínimo, oito assinaturas, e aí sim instaurar a comissão”, explicou.

Em sua fala, Cattani reconheceu erros na primeira tentativa de instaurar a CPI, que teria sido arquivada por falta de assinaturas. “Eu erro uma vez, porque errar duas, três, quatro é burrice. E só não consegui as assinaturas porque procurei inclusive os membros do PT, e eles disseram que não assinariam, pois queriam apresentar o requerimento deles, justamente porque querem controlar a CPI. Isso é o mais claro do mundo”, argumentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação