Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

AÇÃO SERÁ AMPLIADA

Vereadora defende a importância da ação para a organização do comércio informal

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que a realocação dos vendedores ambulantes que atuavam na Rua 13 de Junho representa o primeiro passo da categoria rumo à formalização. Na semana passada, a realocação ocorreu após intenso debate entre os vendedores, Executivo e Legislativo e contou com dezenas de reuniões e protestos em frente ao Palácio Alencastro e a promessa por parte do prefeito Abilio Brunini de que a mesma medida será ampliada para regiões como a avenida Carmindo de Campos e bairros como CPA e Pedra 90.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) e a Câmara de Vereadores, com o objetivo de desobstruir calçadas centrais e reorganizar o comércio na região.

Desde o último sábado (7), os trabalhadores passaram a exercer suas atividades provisoriamente na Travessa Desembargador Lobo, nas proximidades da Praça Ipiranga, como parte de um acordo entre o Poder Público e a categoria. Caso a experiência seja bem-sucedida, a via será transformada em um espaço definitivo para o comércio informal, conforme anunciado pelo Executivo Municipal.

Paula elogiou a medida e destacou que a iniciativa cria oportunidades para que os ambulantes tenham acesso aos benefícios da formalização, ampliando as possibilidades de crescimento de seus negócios.

“Achei de grande valia a atitude do prefeito Abilio, da secretária Juliana Palhares e o apoio não só meu, mas de todos os vereadores nessa causa importante. Sabemos que a informalidade traz uma recompensa momentânea, mas é preciso pensar no futuro dessas famílias, por meio da contribuição de seus impostos, que retornam em forma de melhorias. Como empresária, falo com propriedade: a reorganização é o primeiro passo. Sabemos que a união faz a força e traz representatividade”, declarou a parlamentar.

Por fim, a vereadora reforçou a necessidade de políticas públicas coerentes, que priorizem o interesse coletivo.

“Não se trata apenas de retirar de um local e colocar em outro. É preciso ter coerência, e é isso que o Executivo, em conjunto com a Câmara, está fazendo: oportunizando alternativas viáveis para todos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação