Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MEDIADOR

TCE-MT vai mediar acordo entre governo e TRT para evitar fechamento da Santa Casa

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A fim de evitar o fechamento da Santa Casa, em Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) vai tentar intermediar uma negociação entre o governo do Estado e o Tribunal Regional do Trabalho.

O presidente do órgão, conselheiro Sergio Ricardo, agendou uma reunião com representantes da Justiça do Trabalho de Mato Grosso na próxima semana para iniciar as tratativas sobre o tema.

A ideia é propor que o poder Executivo aumento o valor do repasse mensal ao TRT e assim “compre” até “comprar” a Santa Casa de forma definitiva.

Isso, porque no entendimento do conselheiro, o governo do estado já está comprando a unidade de saúde desde o ano de 2019, quando passou a administrar o Hospita, pois repassa mensalmente a quantia de R$ 450 mil ao TRT para a quitação de dívidas trabalhistas.

A sugestão de Sergio Ricardo é que poder Executivo continue na gestão da Santa Casa e aumente o valor repassado a Justiça do trabalho para que as dívidas trabalhistas seja quitada de forma mais célere.

“Semana que vem eu já solicitei uma audiência, vou conversar com o presidente do TRT, com a juíza que está comandando os pagamentos dessas dívidas trabalhistas, para que façamos esse entendimento e o Estado continue pagando e seja o proprietário da Santa Casa”, detalhou o conselheiro na manhã desta quinta-feira (12).

Para ele, a unidade de saúde não pode ser fechada. “São 250 consultas por dia no pronto atendimento infantil. É o único hospital que é portas abertas para o atendimento infantil. Mais de 120.000 atendimentos n ano passado. Ela é fundamental, ela não pode acabar. Esqueçam a possibilidade da Santa Casa fechar as suas portas”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação