
Com a posse de seis novos procuradores, o prefeito Abilio Brunini (PL) planeja ampliar a atuação da Procuradoria Geral do município, criando setores especializados dentro da pasta. Inicialmente, o desejo do gestor municipal é criar a Procuradoria da Saúde.
“Nós estamos criando Procuradorias especiais, como, por exemplo, a Procuradoria da Saúde, específica para a área da saúde, e mais para frente, a gente vai criar novas procuradorias, uma procuradora voltada à conciliação de causas judiciais e outros assuntos”, revelou o liberal.
Diante disso, não está descartado novos chamamentos no decorrer do ano. “Para isso, precisamos de mais procuradores reforçando a equipe da Prefeitura”, completou.
Na última quarta-feira (11), foram empossados seis novos procuradores municipais, todos aprovados no último concurso público realizado em 2024 e devidamente homologado pela atual gestão.
Com as novas nomeações, a Procuradoria Geral do Município (PGM) passa a contar com 32 procuradores em seus quadros, o que contribuirá para a otimização dos trabalhos.