The news is by your side.

INQUÉRITO CONCLUÍDO

Homem que matou a amante grávida com 39 golpes de faca é indiciado por feminicídio

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil concluiu, na última quinta-feira (12.6), o inquérito policial que apurou o feminicídio de Vânia Cristina Benini, de 40 anos, ocorrido no dia 5 de junho deste ano, na zona rural de Ribeirãozinho.

O crime, qualificado pela violência e premeditação, foi praticado por um homem de 28 anos, preso em flagrante logo depois dos fatos. A vítima estava grávida de seis semanas, e o suspeito teria agido por rejeitar a gestação já que era casado e sua esposa também está grávida.

A delegada Ana Carolinne Lacerda, responsável pela condução da investigação do caso, indiciou o suspeito pelo crime de feminicídio qualificado (crime hediondo), com agravante pela gravidez da vítima e aborto provocado sem consentimento.

As investigações revelaram que o crime ocorreu no início da manhã, quando a vítima se deslocava para o trabalho. O suspeito, que mantinha uma relação extraconjugal com a vítima, a abordou em uma emboscada e desferiu múltiplas facadas, uma delas direcionada ao abdômen, onde o feto estava localizado. De acordo com testemunhas e evidências, o ato foi motivado pela recusa da vítima em realizar um aborto, conforme exigido pelo suspeito.

O autor foi localizado pouco depois em sua residência, com vestígios de sangue nas roupas e no corpo, além de sua motocicleta ainda quente, sugerindo recente deslocamento. Ele confessou parcialmente o crime durante o interrogatório e alegou uma discussão prévia com a vítima. A investigação também apurou que a faca utilizada foi adquirida pelo suspeito no dia anterior, reforçando a tese de premeditação.

O inquérito inclui relatos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e registros periciais. Informalmente, os peritos apontaram 39 golpes desferidos contra a vítima, caracterizando extrema violência.

Com base nas provas reunidas, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O suspeito permanece em prisão preventiva. A Polícia Civil reforça que os casos de violência podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque Denúncia, nos números 197 ou 181.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação