Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

FALTA DE VONTADE POLÍTICA

Pivetta volta a criticar o governo Federal por aumento de impostos: “precisa boa vontade”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republianos), criticou a decisão do governo Federal de aumentar a taxa de imposto sobre investimentos, incluindo aqueles anteriormente isentos, como títulos incentivados como LCI e LCA.

Para ele, a atual administração só está preocupada em arrecadar mais impostos e não tem feito cortes de despesas a fim de garantir o equilíbrio fiscal.

“O governo federal, desde o início desse atual governo, se preocupa muito em aumentar a receita, tentam de todas as formas aumentar a receita”, disse nesta segunda-feira (16).

Ele lembra que, quando ele e o governador Mauro Mendes (União) assumiram o comando do Palácio Paiaguás em janeiro de 2019, tiveram que adorar uma série de medidas enérgicas visando a redução de custos.

Pivetta acredita que o governo Federal deveria utilizar da mesma estratégia, mas afirma que há falta de vontade.

“Nós que estamos governando aqui, eu ajudo o Mauro a governar desde 2019, nós, no início do governo, quando nós Fizemos uma reforma, uma das iniciativas que tava no nosso orçamento foi cortar a despesa. Então, o governo Federal precisa adotar essa estratégia que é a mais simples de todos. Só que precisa boa vontade, precisa vontade política para Cortar despesa”, colocou.

“O povo não aguenta mais imposto, o povo não aguenta mais pagar para os governos e não receber nada em troca”, finalizou.

Na semana passada, a União anunciou um aumento na taxa de imposto sobre investimentos, incluindo aqueles anteriormente isentos, como títulos incentivados como LCI e LCA.

A alíquota será de 5% sobre esses títulos, que antes eram isentos de Imposto de Renda. Além disso, a proposta unifica a alíquota do IR para aplicações financeiras em 17,5%, com exceção dos títulos incentivados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação