Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

POLÊMICA

Ranalli defende projeto para envio de vulneráveis a cidades natais: “Quem pariu que embale”

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Patrícia Neves

Apresentado como uma medida de acolhimento social, o projeto de lei “De Volta para Minha Terra”, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), reacendeu o debate sobre as responsabilidades do poder público diante da população em situação de rua e usuários de drogas em Cuiabá. A proposta, protocolada na Câmara Municipal, sugere que o município ofereça apoio logístico e estrutural para que essas pessoas retornem às suas cidades ou estados de origem, quando manifestarem esse desejo. Na manhã desta terça-feira (17), o parlamentar defendeu sua proposta.

A iniciativa prevê que a Prefeitura crie um cadastro oficial de moradores em situação de vulnerabilidade e, a partir dele, articule o retorno às localidades de origem, sob a justificativa de promover a reconexão com familiares e redes de apoio.

“Envolve vício, envolve situação de rua, e muitas vezes a pessoa sozinha não consegue sair disso. Mas com apoio da família ou de conhecidos, há uma chance real de reconstrução.”, justificou Ranalli. “Quem pariu Mateus que o embale”, completou, usando um adágio popular para defender que o acolhimento deve partir da origem de cada indivíduo.

Inspirado em modelos existentes em municípios de Santa Catarina e em propostas semelhantes apresentadas em Minas Gerais, Ranalli argumenta que o programa pode ajudar a reduzir a presença de pessoas em situação de rua nas áreas centrais da capital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação