ATÉ QUANDO?
Suspeito de feminicídio em Nova Mutum é preso embriagado; Mato Grosso já soma nove casos em junho

O homem de 55 anos, suspeito do feminicídio da esposa Roseni da Silva Karnoski, de 52 anos, na zona rural de Nova Mutum, foi encontrado com sinais de embriaguez. Ele foi preso na noite de terça-feira (24). No mês de junho, de acordo com dados da Polícia Civil, já são nove o número de casos de feminicidio.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 26º Batalhão recebeu denúncias de que uma mulher havia sido alvejada por disparos de arma de fogo dentro de um pesqueiro, em uma propriedade rural, no distrito de Ranchão.
Os militares se deslocaram ao endereço e encontraram uma ambulância e um veículo com testemunhas, que prestavam apoio à vítima. Roseni estava com ferimentos decorrentes de arma de fogo na região do tórax e foi encaminhada com urgência ao Hospital Regional da cidade.
Em seguida, a equipe do 26º BPM seguiu a diligência até o local onde ocorreu o crime e encontrou o suspeito bastante alterado, com sinais de embriaguez e verbalizando que havia tirado a vida de sua esposa. Ele também ameaçava tirar a própria vida.
Após negociação dos policiais militares, que durou cerca de uma hora, o suspeito se entregou e indicou que, dentro da casa, havia armas de fogo guardadas que seriam de sua propriedade.
Nas buscas, os militares localizaram uma arma longa de calibre .12, uma espingarda de calibre .22 e outra de calibre .36, uma espingarda de pressão e 249 munições para todo o armamento.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Os policiais militares fizeram contato com o Hospital Regional e receberam a confirmação da morte de Roseni, após ela sofrer três paradas cardiorrespiratórias ao não resistir aos ferimentos.