The news is by your side.

Impetus

Polícia Civil cumpre buscas em casas de traficantes e prende cinco em flagrante em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26), a Operação “Impetus Osmar Cabral”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

Ao todo, foram cumpridas cinco ordens judiciais, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados entorpecentes em posse dos investigados.

Durante as investigações, verificou-se que diversas residências vinham sendo utilizadas como pontos estratégicos para o armazenamento e a distribuição de entorpecentes, bem como a movimentação típica de traficância, associada à presença de pichações com referências à uma facção criminosa.

Na ação, foram ainda apreendidos sustâncias análogas a drogas, embaladas em trouxinhas e dinheiro em notas de pequeno valor, característicos de comércio de entorpecentes. Todo material apreendido será submetido à análise em continuidade às investigações.

Operações integradas

A Operação Impetus Osmar Cabral está dentro da operação Inter Partes e integra o planejamento da Polícia Civil no programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para o combate à atuação de facções criminosas no Estado.

A ação também é parte integrante da Operação Narke 4, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Diopi/Senasp/MJSP), em alusão à semana que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 26 de junho, para conscientizar a sociedade sobre os impactos das drogas, em parceria com as Denarc dos demais estados brasileiros.

A Polícia Civil reforça a política de repressão ao crime organizado e orienta a população sobre a importância de realizar denúncias, que podem ser feitas via Disque 181 e 197.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação