The news is by your side.

DEPOIMENTO DIA 7

Vereador cobra explicações de ex-prefeito sobre contrato milionário com consórcio CS Mobi

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

“O ex-prefeito precisa explicar por que firmou um contrato de longo prazo que garante repasses milionários à empresa, com recursos que poderiam ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.” A afirmação é do vereador Dilemário Alencar, ao defender o depoimento do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, marcado para o próximo dia 7 na Câmara Municipal.

A oitiva será conduzida por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio CS Mobi, responsável pela operação do estacionamento rotativo na capital e pela construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil.

O contrato foi celebrado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e prevê a aplicação de mais de R$ 120 milhões em obras e melhorias no Centro Histórico da cidade, incluindo a construção do mercado e a modernização do mobiliário urbano voltado ao transporte público.

Insatisfeito com a atuação da concessionária, o atual prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, ameaçou romper o contrato. No entanto, nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) concedeu um prazo de cinco dias para que o gestor se manifeste sobre os pedidos da CS Mobi Cuiabá.

Na Representação de Natureza Externa apresentada ao TCE, a concessionária alega risco de descumprimento contratual por parte da Prefeitura, citando manifestações públicas sobre uma possível rescisão unilateral sem justificativas técnicas ou legais — segundo a empresa, motivadas por interesses políticos. A decisão, assinada pelo conselheiro relator Waldir Teis, foi publicada no Diário Oficial de Contas desta quinta-feira (26).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação