The news is by your side.

CEMITÉRIOS CLANDESTINOS

Operação Caronte mira grupo investigado por 11 homicídios e ocultação de cadáver

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30.6), a Operação Caronte, para dar continuidade nas investigações quanto ao “cemitério clandestino” encontrado em Rondonópolis.

Foram cumpridas 23 ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas após investigações que visam apurar os crimes de homicídio e ocultação de cadáver no local conhecido como “cemitério clandestino”.

O local foi descoberto em fevereiro deste ano. Ao todo, 11 corpos foram localizados na área e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados e terem a causa da morte apontada.

Durante as buscas nesta segunda-feira (30), realizadas em vários pontos em Rondonópolis, foram localizadas drogas, armas de fogo, pescado e apetrechos para pesca, que levaram à prisão em flagrante de três alvos de mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. Além disso, o alvo identificado com pescado irregular responderá por pesca predatória.

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Rondonópolis e teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

O nome da operação, Caronte, é referente ao barqueiro que conduz as almas dos mortos através dos rios Estige e Aqueronte para o submundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação