The news is by your side.

DO RIO PARA O MAR

Show de Estela Ceregatti neste domingo terá audiodescrição e intérprete de libras

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Para todos os públicos! A acessibilidade para o show gratuito da cantautora cuiabana Estela Ceregatti está garantida. O espetáculo, que marca o lançamento do novo álbum “Do Rio para o Mar” terá audiodescrição e intérprete de libras durante a apresentação. O evento será neste domingo (29), às 19h, no Teatro da UFMT.

“O meu canto é para todos e todas. Por isso que, para mim, é um orgulho termos neste espetáculo profissionais que farão esse trabalho de acessibilidade tão importante para que a arte chegue a todos os corações”, afirma Estela Ceregatti.

A reserva de ingressos para o show gratuito esgotaram no sábado (28), mas a produção do espetáculo orienta àqueles que ainda querem assistir ao show que vão até o teatro da UFMT no dia. “Pode acontecer de quem reservou o ingresso não poder ir e minutos antes de iniciar o show, liberaremos a portaria. E para quem reservou o ingresso, chegue com antecedência para ter o seu lugar garantido”, orienta Aline Velozo, da produção.

O álbum completo com 11 faixas já está nas plataformas digitais desde o dia 20 de junho. Entre as músicas, estão a releitura da icônica “Na Chapada”, de Tetê Espíndola e Carlos Rennó, e o single já lançado “Salve, Mato Grosso”, parceria com Pacha Ana e Coral Desvendar.

Do Rio para o Mar marca mais uma fase de maturidade e experimentação da artista, com um repertório que mescla MPB, regionalidade e poesia em forma de música.“Esse show é mais do que uma estreia, é a materialização de um processo profundo, coletivo e muito sensível. Cada canção tem uma história, uma emoção, uma força. Quero que as pessoas sintam essa energia, esse fluxo que vai do rio até o mar, e que a gente se conecte por meio da música”, destacou Estela.

O projeto de gravação do álbum, que envolve seu lançamento, foi contemplado pelo edital FUNARTE Retomada e o show de lançamento também conta com o apoio do Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas – Lei Paulo Gustavo – SECEL MT. E também do EDITAL AUFA – Fomento Cultural – Aldir Blanc – PNAB – APOIO SMCEL.

ÁLBUM – Gravado em outubro de 2024 no estúdio Fábrica do Som, em Várzea Grande, o álbum tem produção musical de André Magalhães e Jhon Stuart, que também assina os arranjos instrumentais. A direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que constrói uma narrativa atravessada por memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diferentes territórios.

A faixa-título, “Do Rio para o Mar”, nasceu do primeiro encontro de sua filha, Jhoana, com o mar, em Salvador, e foi composta em parceria entre mãe e filha, em um momento que a artista classifica como inesquecível. Além da temática das águas como elemento central, o álbum também reverencia entidades como Yemanjá e Oxum, e traz colaborações com artistas de diferentes regiões. Entre as canções estão composições criadas em Belém, como a parceria com Christopher Chaves, inspirada pela Baía do Guajará, e canções nascidas em La Paz, durante uma turnê em que a artista representou Mato Grosso. Em Cuiabá, surgiram colaborações com a historiadora, atriz e cantora Nathally Sena, além da já citada parceria com Dani Paula.

“Do Rio para o Mar” foi um projeto contemplado pelo edital FUNARTE Retomada, que representa a região Centro-Oeste, sendo um marco na carreira da artista. Trata-se do sexto álbum da carreira da artista, além de Monofoliar (2013); Simbiose (2015); AR (2017; Cacica (2022) e Terra Força Mulher (2022). Lembrando que ainda está por vir, o álbum “Fogo”.

A produção artística do álbum é assinada por Estela Ceregatti e Nathally Sena, com produção executiva de Irene Palácio, Ênio Castilho e Gislene Castilho, identidade visual de Fred Gustavos e fotografia de Henrique Santian. Já a direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que tece uma narrativa rica em memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diversos lugares.

Sobre Estela Ceregatti

Natural de Cuiabá, Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e professora de canto. Formada em música pela UFMT e especialista em Antropomúsica e Cantoterapia, a artista também é mestranda em Antropologia Social pela UFMT.

Reconhecida nacionalmente, já venceu prêmios como o Grão de Música (SP), o Music Pro Awards (DF) e o Funarte Retomada. Com uma carreira marcada por apresentações em festivais e concertos, Estela representa Mato Grosso com canções que entrelaçam poesia, cultura e natureza.

Além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras e outros grupos locais, seja como “cantautora”, como ela mesmo se define, ou intérprete.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação