The news is by your side.

TEM GENTE POR TRÁS

Abilio pede para que Polícia Civil investigue possível financiamento de políticos na ocupação do Contorno Leste

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (30) que há indícios de que a ocupação no Contorno Leste esteja sendo financiada por grupos políticos e pediu que a Polícia Civil investigue a origem do movimento. A declaração foi feita após uma manifestação em frente à Prefeitura, organizada por moradores da área, que protestam contra a ameaça de despejo.

“Ontem teve ônibus, né, que levou eles lá. Muitos foram de carro e tudo mais. Parece que tem alguém financiando isso, não parece? Dá a sensação que tem alguém subsidiando eles, financeiramente para poder fazer essa ação”, disse.

“Você percebe faixas muito bem organizadas, ônibus para transportar as pessoas e tudo mais. Se existe alguém financiando, provavelmente essas mesmas pessoas estarão lá no dia da desocupação. Imagina o quanto tá organizado esse processo para fazer um confronto com a polícia”, completou.

Apesar das suspeitas, o prefeito disse que a gestão não pretende agir de forma precipitada nem generalizar o caso. “As crianças não têm partido político. Eu não vou penalizar de forma generalizada. Tem pessoas que realmente precisam de habitação. E como você não consegue separar o joio do trigo nesse processo, eu acho que está muito cedo para tomar uma decisão”, ponderou.

Brunini reforçou o pedido para que as autoridades de segurança apurem a fundo a origem do movimento. “A Polícia Civil deve investigar quem são os financiadores desse procedimento e como isso começou. Esse processo precisa ser entendido em sua totalidade antes de qualquer ação do município”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação