TEM GENTE POR TRÁS
Abilio pede para que Polícia Civil investigue possível financiamento de políticos na ocupação do Contorno Leste
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (30) que há indícios de que a ocupação no Contorno Leste esteja sendo financiada por grupos políticos e pediu que a Polícia Civil investigue a origem do movimento. A declaração foi feita após uma manifestação em frente à Prefeitura, organizada por moradores da área, que protestam contra a ameaça de despejo.
“Ontem teve ônibus, né, que levou eles lá. Muitos foram de carro e tudo mais. Parece que tem alguém financiando isso, não parece? Dá a sensação que tem alguém subsidiando eles, financeiramente para poder fazer essa ação”, disse.
“Você percebe faixas muito bem organizadas, ônibus para transportar as pessoas e tudo mais. Se existe alguém financiando, provavelmente essas mesmas pessoas estarão lá no dia da desocupação. Imagina o quanto tá organizado esse processo para fazer um confronto com a polícia”, completou.
Apesar das suspeitas, o prefeito disse que a gestão não pretende agir de forma precipitada nem generalizar o caso. “As crianças não têm partido político. Eu não vou penalizar de forma generalizada. Tem pessoas que realmente precisam de habitação. E como você não consegue separar o joio do trigo nesse processo, eu acho que está muito cedo para tomar uma decisão”, ponderou.
Brunini reforçou o pedido para que as autoridades de segurança apurem a fundo a origem do movimento. “A Polícia Civil deve investigar quem são os financiadores desse procedimento e como isso começou. Esse processo precisa ser entendido em sua totalidade antes de qualquer ação do município”, finalizou.