The news is by your side.

SEM PACIÊNCIA

Chuva de vaias

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), representante da extrema direita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi vaiado por moradores da região do Contorno Leste durante a sessão plenária desta quarta-feira (2). O parlamentar usava a tribuna para criticar o que chamou de “bagunça da reforma agrária”, quando foi interrompido por vaias e protestos vindos da galeria. Cattani discursava sobre políticas públicas voltadas à distribuição de terras e relembrou sua experiência pessoal com o processo de reforma agrária.

“Em 1988, fui selecionado para adquirir um imóvel e não era essa bagunça. A reforma funcionou e levou Lucas do Rio Verde a se tornar uma potência. Essa, sim, é reforma agrária. Eu nunca invadi área”, afirmou o parlamentar. A manifestação partiu de moradores do Contorno Leste, que acompanhavam a sessão na Casa de Leis. Nesta semana, o grupo também realizou protesto em frente ao Palácio Alencastro e dialogou com o prefeito Abílio Brunini (PL).

Eles cobram uma solução diante da ameaça de reintegração de posse na região. No total, mais de 1,5 mil famílias ocupam a área, mas apenas 172 foram reconhecidas pelo sistema da Prefeitura de Cuiabá como estando em real situação de vulnerabilidade social — o que, segundo os moradores, não reflete a realidade do território.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação