HISTÓRICO DE FURTOS
Homem que furtou casa de idoso três vezes em 15 dias é preso
Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (1º.7), um homem, de 47 anos, por ter praticado três furtos contra um idoso, de 76 anos, na região central de Várzea Grande.
A investigação começou após a vítima registrar múltiplas ocorrências de furtos em sua residência. O idoso relatou que sua casa havia sido invadida três vezes no último mês, com subtração de eletrodomésticos, utensílios domésticos e, no último episódio, um botijão de gás.
A equipe da Derf de Várzea Grande identificou o suspeito e, durante as investigações, descobriu que ele havia vendido o botijão furtado para um estabelecimento comercial local por apenas R$ 50.
Diante disso, ele foi preso em flagrante por furto qualificado com destruição de obstáculo (art. 155, §4º, I, do Código Penal).
O preso possui um extenso histórico criminal, com registros desde 1996. Segundo levantamento feito pela equipe da Derf VG, são 30 incidências criminais ao longo de 26 anos, sendo a maioria relacionada a crimes patrimoniais.
Devido ao extenso histórico criminal e ao padrão de reiteração, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O proprietário da distribuidora que adquiriu o botijão furtado também foi preso, sendo autuado por receptação qualificada no exercício de atividade comercial (art. 180, §1º, do Código Penal).