The news is by your side.

DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Prefeito e vice de Brasnorte são cassados por compra de voto; vereador também perde o mandato

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari (União Brasil) e a vice-prefeita a vice-prefeita Roseli Borges de Araújo Gonçalves, tiveram o mandato cassado pela Justiça eleitoral nesta quarta-feira (02).

A decisão é do juiz substituto Romeu da Cunha Gomes determinou. O vereador Gilmar Celso Gonçalves, conhecido popularmente como “Gilmar da Obras”, também teve o mandato cassado.

Eles são acusados de compra de votos, transferência irregular de domicílio eleitoral e influência indevida no resultado das eleições municipais deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), a chapa teria oferecido dinheiro, medicamentos, fraldas descartáveis e até frangos congelados para obter votos, especialmente entre os indígenas da etnia Enawene Nawe na eleição o ano passado. A chapa também transportou os indígenas até as urnas.

A denúncia também revelou que o vereador e o prefeito eleito pediram para que os indígenas não falassem sobre o assunto e ofereceram R$ 20 mil para serem divididos entre os eleitores da etnia no dia da votação.

O prefeito foi reeleito com 4.634 votos válidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação