ACESSO FACILITADO
Unidade móvel da Justiça Eleitoral em MT vai atender eleitores da Capital e Várzea Grande
Da Redação

O ônibus que atende o projeto Justiça Eleitoral Móvel (JEM) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) vai reforçar o atendimento ao eleitorado que mora em Cuiabá e Várzea Grande para cadastramento biométrico. O trabalho pretende marcar presença da unidade em locais estratégicos na Região Metropolitana de Cuiabá em dias e locais a serem definidos nas duas zonas eleitorais em Várzea Grande e nas quatro, situadas na Capital.
A unidade móvel possui toda estrutura necessária para o atendimento do eleitor em todos os níveis, com foco na ampliação da biometria. O trabalho é coordenado pelo desembargador Marcos Henrique Machado, corregedor regional eleitoral do TRE-MT.
Nesta quarta-feira (2), o magistrado fez uma reunião dentro da unidade móvel junto a gestores do tribunal e assessores da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE). No encontro, traçaram estratégias para ir até o eleitorado com o propósito de fazer o cadastramento biométrico. A proposta é que a unidade móvel atenda Cuiabá e Várzea Grande até o dia 22 de julho e, a partir de 23 o ônibus do projeto pegue a estrada em direção ao interior do estado.
“Nós temos 20 dias para atender a Região Metropolitana. É uma estrutura móvel com os equipamentos e os acessórios necessários, além de servidores qualificados, para o deslocamento até os locais de grande fluxo de pessoas, locais que têm trânsito de pessoas e, sobretudo, acessibilidade. É mais um recurso que colocamos em prática para alcançarmos a meta do cadastramento da campanha 100% Biometria. Estamos animados, otimistas e com todo o empenho para que a Justiça Eleitoral esteja mais próxima do eleitorado”, disse o corregedor.
O magistrado e sua equipe começaram ainda a fazer um estudo para criar uma premiação simbólica, como forma de reconhecimento, aos cartórios eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande e seus servidores, que conseguirem o maior número de cadastramento biométrico neste período de 20 dias. “Uma premiação saudável para buscar que cada unidade, cada zona eleitoral, trabalhe pela elevação do percentual de cobertura biométrica”, concluiu.
Participaram da reunião o juiz auxiliar da CRE, Marcelo Sebastião Prado de Moraes; o coordenador da CRE, Breno Antonio Sirugi Gasparoto; o diretor geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; o chefe da Seção de Orientação e Apoio aos Juízes Eleitorais da CRE, Paulo Henrique Xavier; a oficial de gabinete da CRE, Francione Souza Paes de Barros, e o líder da Seção de Transportes do TRE-MT, Luciano de Amorim Amaral.