VEJA VÍDEO
Confronto com a Força Tática termina com dois criminosos mortos em Cuiabá; PM usou bala de borracha para conter revolta
Da Redação

Dois criminosos foram mortos no final da tarde de quarta-feira (2), durante um confronto com policiais da Força Tática no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A ação ocorreu durante uma operação desencadeada após a descoberta de dois corpos dentro de sacos plásticos na região, um dia antes. A suspeita é de que a área esteja em meio a uma guerra entre facções criminosas.
Os bandidos mortos foram identificados como Hyago Junior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalvez, de 27. Segundo a PM, ambos tinham extensa ficha criminal e ligação com o crime organizado.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 14h50 após uma denúncia anônima relatar que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado por faccionados.
Durante a chegada ao endereço, os militares avistaram um veículo Gol branco com várias pessoas dentro. Ao perceberem a presença da polícia, os ocupantes tentaram fugir. O carro foi encontrado minutos depois, abandonado no bairro Cinturão Verde.
Ainda de acordo com a PM, durante as buscas pela região, a equipe localizou dois suspeitos armados escondidos em uma construção abandonada. Ao serem abordados, os criminosos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram, iniciando o confronto. Ambos foram baleados e morreram no local. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Logo após a ação, moradores se revoltaram com a presença da polícia e tentaram iniciar um tumulto. A Força Tática precisou usar balas de borracha para conter a confusão e garantir a retirada da equipe da área em segurança.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Militar mantém o reforço na região diante dos indícios de confronto entre facções criminosas rivais.