
O jornalista Luiz Gonzaga, responsável pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, anunciou na manhã desta quinta-feira (3) durante fala na tribuna que não permanecerá no cargo até o fim de julho, como havia comunicado anteriormente à presidência da Casa. Ele solicitou a publicação imediata de sua exoneração. “Minha principal missão era proteger a imagem da Casa. Tentei, mas não consegui. E aí tem coisas que o dinheiro não compra: a paz”, afirmou Gonzaga, em um pronunciamento. O anúncio oficial da saída havia sido feito no dia 2.
Durante a fala, ele destacou que enfrentou resistência interna para cumprir sua missão de melhorar a imagem da Câmara diante da sociedade cuiabana. “Tentei de todas as maneiras mostrar para o povo cuiabano a importância da Câmara Municipal. Mostrar que aqui se trabalha muito, que os servidores dessa Casa trabalham muito. Mas não é só disso que a Câmara é feita”, disse. Gonzaga ainda criticou o comportamento de parte dos membros da Casa: “O problema é que, pra se posicionar, tem gente aqui – uma minoria – que não se importa com a verdade”. Ele lamentou não ter conseguido “colaborar com quem não quer ajuda – pior, com quem acha que nem precisa”.
O jornalista ressaltou que deixa o cargo de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido, e que seguirá atuando como repórter. “Estarei na Câmara na condição de imprensa. Vou voltar a fazer perguntas, como sempre fiz a vida toda”, finalizou.