
Luto no futebol! Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira, 03/07, em um grave acidente de carro. O atleta estava acompanhado pelo irmão, André, de 26 anos e jogador do Penafiel, que também faleceu na tragédia.
Segundo o jornal Marca, a polícia confirmou que o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, em uma viagem para a Inglaterra, onde Jota começaria a nova temporada com seu time. No entanto, o pneu do carro estourou, tirando da pista o automóvel, que pegou fogo logo em seguida.
Carreira
Além da carreira de sucesso, com diversos troféus, incluindo o da Copa da Inglaterra e duas Copa da Liga, Diogo também deixou a esposa Rute Cardoso, com quem se casou no mês passado. E, também, os três filhos. André, irmão de Diogo, era jogador profissional e atuava na segunda divisão de Portugal, pelo Penafiel.
Nas redes sociais, os admiradores do futebol lamentou a triste morte dos irmãos. “Ele conquistou a Premier League em maio, se casou em junho e faleceu em julho. A vida é tão imprevisível”, disparou um sobre Diogo. “Notícia triste demais”, lamentou outro.