
O prefeito de São Félix do Araguaia, Dr. Acácio Alves (Republicanos), foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4) por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Circuitus Magnus, deflagrada pela Polícia Civil.
Durante o cumprimento do mandado na residência do prefeito, os policiais localizaram duas armas de fogo, o que resultou na prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada, e o inquérito policial permanece em andamento.
Outras duas pessoas também foram presas pelo mesmo motivo no decorrer da ação.
A Operação Circuitus Magnus conta com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em graves crimes relacionados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.
As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório, ocorridos nos municípios de São Felix do Araguaia e Luciara.