The news is by your side.

OUSADIA

Falsos delegados e procurador da República são presos após reunião com secretário em prefeitura de MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Quatro homens foram presos na manhã desta quinta-feira (4) em Alta Floresta, sob suspeita de associação criminosa, usurpação de função pública e falsidade ideológica. De acordo com a Polícia Militar, os detidos se apresentavam como representantes do chamado Conselho Federal Parlamentar (CONFEP), alegando vínculos com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Eles chegaram a ir até a sede da Prefeitura da cidade onde se reuniram com um dos secretários do Município.

O grupo foi abordado ainda no paço municipal, durante uma reunião com o secretário de Fazenda do município, Carlos Nascimento. Vestindo camisetas pretas com brasões da República, distintivos e documentos que sugeriam exercerem funções públicas – entre elas, as de delegados e procurador federal -, os homens também utilizavam um veículo caracterizado de forma semelhante ao da Polícia Federal, equipado com giroflex, sirene e sistema de comunicação.

Antes disso, os suspeitos haviam estado no 9º Comando Regional da PM, onde reforçaram a suposta ligação com o governo federal. A farsa, no entanto, foi desmascarada após uma checagem feita por agentes da Agência Regional de Inteligência (ARI), que constataram que o CONFEP é, na verdade, uma entidade privada, sem qualquer reconhecimento oficial ou vínculo com órgãos da União.

Diante das evidências, os quatro foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia municipal, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação