The news is by your side.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA DE 2018

Justiça rejeita ação contra ex-prefeito José Roberto Stopa que cobrava mais de R$ 11 milhões

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Justiça de Mato Grosso considerou improcedente uma ação movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que cobrava o valor de R$ 11,5 milhões por suposto ato de improbidade administrativa.

A decisão foi assinada pela juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas. O processo se referia a possíveis irregularidades no edital da Concorrência Pública nº 01/2018, que tratava da contratação de serviços na área de saneamento.

Segundo a magistrada, após análise dos documentos e das defesas apresentadas, não foi possível comprovar que houve dano aos cofres públicos ou intenção do ex-prefeito de obter vantagens pessoais ou beneficiar terceiros.

“A petição inicial, em nenhum momento, indica a existência de dano efetivo”, destacou a juíza. Ela também afirmou que os fatos apresentados não são suficientes para caracterizar improbidade administrativa, conforme as exigências da legislação atual.

Além de Stopa, também eram alvos da ação o ex-secretário Carlos Baltar Buarque de Gusmão Filho, a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda e o próprio Município de Cuiabá. O Ministério Público alegava que o edital teria favorecido a empresa contratada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação