SEM CHANCE
Abilio descarta mudanças no secretariado e diz que seis meses é pouco tempo para avaliar desempenho
Kamila Araújo

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirma que, por enquanto, não pretende promover mudanças no primeiro escalão do Executivo. Segundo ele, os seis primeiros meses de gestão ainda não são suficientes para uma avaliação definitiva do desempenho dos secretários municipais.
“Todos os secretários têm pontos positivos e pontos que precisam melhorar. Todos eles enfrentaram dificuldades no começo da gestão, mas também conseguiram avanços importantes”, declarou o prefeito.
Abilio comparou o processo de adaptação dos secretários ao de qualquer outro profissional, destacando que é natural haver um período de ajustes. “Não posso, de forma precipitada, em apenas seis meses de gestão, acusar um secretário de não ter alcançado os resultados esperados e já iniciar substituições. Seria injusto”, pontuou.
O prefeito também rebateu eventuais pressões políticas para mudanças no secretariado, afirmando que esse tipo de decisão deve ser tomada com responsabilidade e não por questões pessoais ou insatisfação de grupos específicos. “Trocar um secretário simplesmente porque eu não gostei ou porque alguns vereadores não gostaram seria precipitado”, completou.
Abilio reforçou que o foco neste momento está em dar continuidade ao trabalho e permitir que os gestores se adaptem e mostrem resultados ao longo do tempo. “Assim como em qualquer empresa, todo profissional precisa de um tempo para se ajustar e colocar sua técnica em prática”, finalizou.