NESTE SÁBADO
Cuiabá tem duelo direto pelo G4 diante do Remo no Mangueirão
Da Redação

O Cuiabá tem um duelo importante na briga elo G4 da Série B neste sábado (5), quando enfrenta o Remo, às 15h (MT), no estádio do Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da competição.
O Dourado soma 21 pontos, na sétima posição, enquanto que o time paraense é o quinto, com 23 pontos, mesma pontuação do Avaí, atual quarto colocado.
“Sabemos da importância deste jogo. Precisamos voltar a somar pontos, mesmo sabendo que o jogo amanhã será complicado, mas temos condições de levar a os três pontos para Cuiabá”, declarou o zagueiro Bruno Alves.
O Dourado realizou o seu último treinamento preparativo para a partida na tarde desta sexta-feira no CT do Paysandu, quando o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade de posicionamento e de bolas paradas.
Arbitragem:
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)
Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira Júnior (PA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
NÚMEROS DO CONFRONTO:
6 Jogos
1 Vitória do Cuiabá
3 Empates
2 Vitórias Remo
8 Gols Cuiabá
9 Gols Remo
Gols pelo Cuiabá: 15 Derik Lacerda; 8 Mateusinho; 7 Bruno Alves e Max; 5 Alan Empereur; 3 Lucas Mineiro, Pedrinho, Juan Christian, Denílson e Lucas Cardoso; 2 Ruan Oliveira; 1 Calebe, Patrick de Lucca e Edu
Pendurados:
2 Amarelos: Alan Empereur, Lucas Mineiro, Calebe, Pasinato, David e Mateusinho; 1 Amarelo: Bruno Alves, Marcelo, Nathan, Sander, Max, Derik, Juan Christian, Gui Mariano e Edu.
Curtinhas:
• Cuiabá e Remo nunca se enfrentaram pela Série B do Brasileiro. Na história, são seis jogos entre os dois clubes, com quatro jogos pela Série C e dois pela Copa Verde.
• Em 2015, Cuiabá e Remo fizeram a final da Copa Verde. Após derrota por 4 a 1 no Mangueirão, o Dourado goleou por 5 a 1 na Arena Pantanal e ficou com o troféu.
• Nos seis jogos entre Cuiabá e Remo até aqui, o Dourado tem uma vitória, três empates e duas vitórias dos paraenses.
• O último jogo entre as equipes no Mangueirão aconteceu no dia 28 de maio de 2017, com empate por 1 a 1, gols de Elias para o Dourado e Mikael para o Remo.
• O técnico Guto Ferreira soma 19 jogos no comando técnico do Cuiabá, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 57,8%.
• Em 2025, o Cuiabá disputou 27 partidas com 13 vitórias, oito empates e seis derrotas. São 38 gols marcados e 21 sofridos.
• O goleiro Mateus Pasinato é o atleta com mais jogos na temporada pelo Cuiabá, com 27 partidas.
• Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com quatro passes certeiros que resultaram em gols.
• Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.
• O Dourado já realizou 90 jogos pela Série B, conquistando 36 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Somou 134 dos 270 pontos em disputa, com um percentual de 49,6% de aproveitamento.
• Em 23 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.