The news is by your side.

NESTE SÁBADO

Cuiabá tem duelo direto pelo G4 diante do Remo no Mangueirão

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O Cuiabá tem um duelo importante na briga elo G4 da Série B neste sábado (5), quando enfrenta o Remo, às 15h (MT), no estádio do Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da competição.

O Dourado soma 21 pontos, na sétima posição, enquanto que o time paraense é o quinto, com 23 pontos, mesma pontuação do Avaí, atual quarto colocado.
Sabemos da importância deste jogo. Precisamos voltar a somar pontos, mesmo sabendo que o jogo amanhã será complicado, mas temos condições de levar a os três pontos para Cuiabá”, declarou o zagueiro Bruno Alves.

O Dourado realizou o seu último treinamento preparativo para a partida na tarde desta sexta-feira no CT do Paysandu, quando o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade de posicionamento e de bolas paradas.

Arbitragem:

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE)

Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira Júnior (PA)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

NÚMEROS DO CONFRONTO:

6 Jogos

1 Vitória do Cuiabá

3 Empates

2 Vitórias Remo

8 Gols Cuiabá

9 Gols Remo

Gols pelo Cuiabá: 15 Derik Lacerda; 8 Mateusinho; 7 Bruno Alves e Max; 5 Alan Empereur; 3 Lucas Mineiro, Pedrinho, Juan Christian, Denílson e Lucas Cardoso; 2 Ruan Oliveira; 1 Calebe, Patrick de Lucca e Edu

Pendurados:

2 Amarelos: Alan Empereur, Lucas Mineiro, Calebe, Pasinato, David e Mateusinho; 1 Amarelo: Bruno Alves, Marcelo, Nathan, Sander, Max, Derik, Juan Christian, Gui Mariano e Edu.

Curtinhas:

Cuiabá e Remo nunca se enfrentaram pela Série B do Brasileiro. Na história, são seis jogos entre os dois clubes, com quatro jogos pela Série C e dois pela Copa Verde.

Em 2015, Cuiabá e Remo fizeram a final da Copa Verde. Após derrota por 4 a 1 no Mangueirão, o Dourado goleou por 5 a 1 na Arena Pantanal e ficou com o troféu.

Nos seis jogos entre Cuiabá e Remo até aqui, o Dourado tem uma vitória, três empates e duas vitórias dos paraenses.

O último jogo entre as equipes no Mangueirão aconteceu no dia 28 de maio de 2017, com empate por 1 a 1, gols de Elias para o Dourado e Mikael para o Remo.

O técnico Guto Ferreira soma 19 jogos no comando técnico do Cuiabá, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas. Aproveitamento de 57,8%.

Em 2025, o Cuiabá disputou 27 partidas com 13 vitórias, oito empates e seis derrotas. São 38 gols marcados e 21 sofridos.

O goleiro Mateus Pasinato é o atleta com mais jogos na temporada pelo Cuiabá, com 27 partidas.

Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com quatro passes certeiros que resultaram em gols.

Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.

O Dourado já realizou 90 jogos pela Série B, conquistando 36 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Somou 134 dos 270 pontos em disputa, com um percentual de 49,6% de aproveitamento.

Em 23 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação