NÃO ACEITAVA O FIM
Homem agride ex-companheira e incendeia casa dela em Sinop; suspeito está foragido
Kamila Araújo

Uma jovem de 27 anos foi brutalmente agredida e teve a casa incendiada pelo ex-companheiro, na madrugada deste sábado (5), no bairro Recanto dos Pássaros, em Sinop, a 500 km de Cuiabá. O agressor, de 31 anos, está foragido e ainda não foi localizado pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h. A vítima relatou que estava em casa quando o ex-companheiro invadiu o imóvel, a espancou e a ameaçou com um canivete. O casal havia terminado o relacionamento há cerca de 10 dias, após oito meses juntos, devido ao comportamento possessivo e ciumento do agressor.
A mulher conseguiu fugir e se abrigou na casa de uma vizinha. Pouco tempo depois, recebeu uma mensagem do ex-companheiro informando que havia colocado fogo na residência. “Se correr, talvez salve alguma coisa”, dizia o texto enviado pelo suspeito.
Alertada por moradores de que a casa realmente estava em chamas, a vítima acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços das equipes, o fogo já havia se alastrado, destruindo quase toda a estrutura do imóvel.
Com lesões visíveis no rosto devido às agressões, a jovem solicitou medida protetiva contra o suspeito. Até o momento, ele não foi localizado.
A Polícia Civil investiga o caso, que é tratado como violência doméstica, ameaça, lesão corporal e incêndio criminoso. As buscas pelo agressor continuam.