
O clima é de empolgação e expectativa nos bastidores da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. Após o anúncio do aguardado show da lendária banda Guns N’ Roses, marcado para o dia 31 de outubro na Arena Pantanal, o secretário de Estado da pasta, Davi Moura, afirmou ao Muvuca Popular que o estado entra, definitivamente, no radar dos grandes shows internacionais.
“Acredito que Mato Grosso está ganhando notoriedade com tudo que vem acontecendo. Grandes eventos, o novo Parque Mato Grosso… tudo isso fez com que os responsáveis pela turnê acreditassem no sucesso que poderia ser”, destacou Moura.
Segundo o secretário, o impacto do show já é visível: os hotéis da capital estão com a ocupação esgotada para a data do evento, e cerca de 2 mil empregos foram gerados diretamente com a produção. “Um grande percentual dos ingressos foi vendido para fora de Mato Grosso. Enfim, vai ser um momento histórico”, celebrou.
O sucesso na estrutura, na venda de ingressos e no entusiasmo do público local fortalece a convicção da gestão estadual em transformar o estado em uma nova rota da música internacional. “Sem dúvida, teremos outros grandes shows vindo para Mato Grosso. Com certeza, já entramos no radar”, reforçou Moura.
A Arena Pantanal, palco do show, também foi destacada pelo secretário como um espaço já testado e aprovado para eventos de grande porte. “A Arena tem um histórico de lotação, como foi o jogo da Seleção Brasileira. É um espaço pronto para receber um show dessa magnitude”, completou.
Turnê
A apresentação em Cuiabá faz parte da nova turnê do Guns N’ Roses no Brasil, que passará por cinco capitais em outubro. Além da Arena Pantanal, no dia 31, a banda sobe ao palco no Rio de Janeiro (20), São Paulo (23), Curitiba (26) e Porto Alegre (28). A vinda do grupo, um dos mais emblemáticos do rock mundial, marca o retorno ao país com uma formação clássica e promete reunir milhares de fãs em cada cidade.