BRIGA EM FAMÍLIA
Menor tenta matar o tio com espingarda em Arenápolis; vítima vai presa por pensão alimentícia
Kamila Araújo

Uma confusão familiar registrada na noite de sábado (5) em Arenápolis (a 258 km de Cuiabá) terminou com tentativa de homicídio, ameaças, prisões e até apreensão de motocicleta. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h após denúncia de que um homem estaria armado tentando matar outro no bairro informado à guarnição.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, de 33 anos, exaltada e relatando que havia sofrido uma tentativa de homicídio por parte do próprio sobrinho, de 17 anos, e da irmã, de 38 anos. Segundo o relato, o homem estava em casa quando os familiares chegaram em uma motocicleta Honda Bros preta e um carro Montana branco.
Ainda conforme a vítima, durante a discussão, o sobrinho teria sacado uma espingarda calibre 28 e feito ameaças. Na tentativa de se defender, o homem jogou um pedaço de tijolo no agressor, que revidou. Após a briga, o suspeito teria efetuado quatro disparos de arma de fogo em direção à vítima e fugido em seguida, levando a arma e se escondendo em área de mata próxima.
Os familiares envolvidos no caso ainda teriam continuado com ameaças por mensagens de celular, segundo o boletim de ocorrência.
Durante diligências, a PM localizou a irmã e outro sobrinho do homem na residência da família. A mulher portava uma faca que teria sido usada para ameaças. Já o sobrinho que estava armado conseguiu fugir e não foi localizado após buscas.
Além das prisões dos suspeitos que estavam no local, a PM descobriu que a suposta vítima da tentativa de homicídio estava com mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia. Ele foi conduzido para a Delegacia de Nortelândia, onde permanece detido.
A motocicleta utilizada pelos envolvidos foi apreendida e será encaminhada ao pátio do Detran. A Polícia Civil investiga o caso e segue na tentativa de localizar o adolescente armado.