The news is by your side.

20% DE PARTICIPAÇÃO FEMININA

Janaina Riva anuncia data da convenção do MDB e confirma que partido deverá seguir alinhado à direita em MT

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (7), a realização da convenção estadual do MDB de Mato Grosso para o dia 21 de agosto. Durante a reunião da executiva estadual, ficou decidido que a nova composição da direção partidária deverá garantir pelo menos 20% de participação feminina na chapa. A parlamentar usou as redes sociais para reafirmar que o partido no estado seguirá alinhado a um projeto de centro-direita, em consonância com os movimentos da executiva nacional.

“Estamos animados com as construções nacionais e, aqui no MDB de Mato Grosso, não será diferente. Estaremos com o projeto da direita no nosso país — e não só com aqueles que se dizem de direita, mas com os valores que o Brasil está precisando para continuar a avançar”, afirmou Janaina, no vídeo. Ela garantiu que esse posicionamento é pacífico dentro da executiva estadual e alinhado ao movimento nacional da legenda.

Durante a reunião com a executiva, a parlamentar que deve ser a próxima presidente da sigla, aproveitou o encontro para reforçar que o MDB mato-grossense está comprometido com um projeto político que represente os interesses da maioria da população: liberdade econômica, responsabilidade fiscal, incentivo à produção e combate ao aumento de impostos.

A movimentação de Janaina ocorre em sintonia com a articulação nacional do MDB, liderada pelo ex-presidente Michel Temer e pelo atual presidente da legenda, deputado Baleia Rossi. “Essa não é fake news. O MDB hoje tem como grande articulador de um projeto contra a reeleição do presidente Lula o presidente Michel Temer. A conversa é clara: o partido está se reposicionando e caminha para o campo de centro-direita”, afirmou.

Durante sua participação no XIII Fórum Jurídico de Lisboa, Janaina se reuniu com Temer, com Baleia Rossi e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como uma das principais lideranças da direita nacional. Ela destacou que a aliança entre MDB e Republicanos, já consolidada em São Paulo com a eleição do prefeito Ricardo Nunes, pode se repetir em âmbito nacional em 2026. “O MDB não está ensaiando agora essa união. Ela já começou lá atrás e deve se fortalecer daqui pra frente”, disse.

Janaina também fez questão de lembrar que, embora o MDB nunca tenha sido um partido de fala única ou radicalismos, há um entendimento crescente entre suas lideranças sobre a necessidade de um novo rumo para o país. “O superendividamento, a insegurança jurídica, a ausência de incentivo à produção e o aumento de impostos mostram que precisamos voltar aos trilhos. E é nesse sentido que o MDB de Mato Grosso também vai caminhar”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação