SÓ EM MARÇO DE 2026
Mauro Mendes mantém indefinição sobre 2026 e evita pressão antecipada
Patrícia Neves

O governador Mauro Mendes continua evitando cravar qualquer decisão sobre seu futuro político nas eleições de 2026. Embora seja constantemente citado como forte candidato ao Senado, ele prefere manter a cautela e reforça que qualquer definição só será tomada em março do próximo ano.
Na manhã desta segunda-feira (7), logo após a solenidade de formatura de 125 novos policiais civis, o governador Mauro Mendes (União Brasil) esclareceu que ainda não se decidiu, apesar das especulações sobre uma possível candidatura ao Senado, ele afirmou que qualquer decisão será tomada apenas em março do próximo ano.
“Olha, primeiro, eu ainda não decidi se serei candidato. Essa é uma decisão que vou tomar apenas em março de 2026. Até lá, meu foco é governar o Estado e conduzir todas as ações e projetos que estão em andamento na gestão”, declarou.
Essa postura também serve para evitar pressões, já que, no atual cenário, Mendes aparece como um dos nomes mais cotados para ocupar uma das duas vagas que estarão em disputa no Senado. Os mandatos dos senadores Jayme Campos (União Brasil) e Carlos Fávaro (PSD) se encerram em 2027, o que abre espaço para novas articulações políticas em Mato Grosso.
O desafio, porém, está dentro do próprio grupo político. Jayme Campos é tido como candidato natural à reeleição e pertence ao mesmo partido de Mendes.