PROVIDÊNCIAS
Mendes classifica fuga da PCE como “inadmissível” e convoca secretários para reunião
Kamila Araújo

O governador Mauro Mendes (UB) convocou os secretários de Segurança, Cesar Roveri, e o de Justiça, Vitor Hugo Bruzallato, para uma reunião na tarde de hoje (07) para tratar sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) neste final de semana.
Para o gestor estadual, é “inadmissível”, que uma unidade prisional da envergadura que é a PCE, considerada de segurança máxima, registrar acontecimentos como esse.
“Olha, eu já pedi explicações a nossa polícia penal, e principalmente ao secretário de Segurança. Hoje eu tenho uma reunião com ele sobre isso. Precisa ser explicado, não pode a unidade de segurança daquele tamanho ter uma falha dessa. Alguém falhou. Isso tem que ficar claro, porque não dá para admitir esse tipo de coisa nos presídios maturos”, afirmou Mendes.
Christopher Allef de Oliveira Santana, 24 anos, e Henrique Darlan de Oliveira Mello, 23 anos, fugiram a unidade prisional no sábado (05) pela manhã. Imagens de câmeras de segurança mostram os detentos deixando a área dos fundos da PCE às 11h49.
Ambos estavam custodiados na ala destinada a presos trabalhadores, e cortaram o arame farpado da unidade para fugir.