The news is by your side.

FUGIU DAS RESPOSTAS

“Chegou como estrela de cinema e vendeu conto do vigário”, dispara vereadora sobre indiciamento de ex-prefeito

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A vereadora Michelly Alencar (União) fez duras críticas à postura do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante sua oitiva na CPI do Estacionamento Rotativo, realizado na tarde de segunda-feira (7). Segundo ela, o ex-gestor chegou ao plenário “como se fosse uma estrela de cinema”, tratando a Casa como um palco para atuação política, em vez de prestar os esclarecimentos devidos sobre a Parceria Público Privada (PPP) para exploração do estacionamento rotativo da capital e construção do Mercado Municipal Miguel Sutil. Como resultado da oitiva, os parlamentares irão encaminhar o resultado da CPI, que aponta improbidade administrativa, para validação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT).

“É muito triste saber, e eu até tinha esquecido, que Emanuel era desse jeito. Ele chegou dando show, achando que estava no auge. Ele foge completamente da realidade”, disparou.

Ao comentar as declarações do ex-prefeito de que deixaria “um belo filho” para Cuiabá, a vereadora ironizou: “Aí que a gente vê que ele vive, talvez, em outra galáxia, porque não é Cuiabá. Eu gostaria muito de conhecer essa cidade que só existe na cabeça dele, onde idosos andam de Mustang ou Ferrari. Está todo mundo na expectativa de saber se essa Cuiabá existe, porque foi sempre assim que ele tratou os problemas da cidade”.

Ela criticou ainda a falta de compromisso de Emanuel com a transparência e com os interesses da população: “Ele não tem compromisso com a verdade, não tem compromisso com a transparência. Ele tem compromisso com o que interessa a ele. Fez o que quis.”

Mesmo sem ser membro da CPI, a vereadora afirmou que esteve presente, questionando e acompanhando os trabalhos. “Cada um dá o que tem. A CPI tentou fazer sua parte, que é dar uma resposta à população, responsabilizando quem deixou dívidas e obras paradas,  que só começaram a andar agora, na atual gestão. Estamos falando também de pessoas com deficiência, que perderam seus direitos e foram ignoradas por Emanuel”.

Ela revelou ter conversado com o presidente da CPI sobre a possibilidade de indiciamento do ex-prefeito. “Mesmo tentando fugir das respostas, ele cometeu improbidade ao usar recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sem passar pela Câmara e ignorando parecer do procurador municipal, que dizia que isso não podia ser feito. O relatório vai apontar isso, e o Ministério Público é quem tomará a decisão”, destacou.

A vereadora também lembrou que, durante a gestão de Emanuel, diversas tentativas de instalar CPIs foram barradas por sua base aliada. “Tentamos abrir investigações sobre a obra do Mercado Municipal, do NSS e dos consignados. Os próprios servidores estão com o nome sujo porque Emanuel descontava os valores e não repassava às financiadoras. A base dele blindava tudo e impedia que a gente investigasse o que precisava ser investigado”.

Finalizando, ela afirmou que sempre se posicionou contra os abusos da gestão passada. “Ele sempre brincou com a população, zombando, achando que todo mundo ia cair no conto do vigário. Mas os fatos estão aí. Agora estamos lidando com o caos e tentando amenizar o sofrimento da população”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação