
A tentativa do ex-governador Pedro Taques de voltar ao cenário político utilizando as redes sociais para fazer críticas à atual administração estadual parece que está surtindo efeitos entre seus adversários.
Em um post feito nesta terça-feira (8), Taques fez uma crítica a uma declaração do governador Mauro Mendes (União), onde ele defende a contratação temporária por ser mais econômica para o estado, e cita que tem enfermeiro concursado em Mato Grosso que recebe R$ 28 mil.
“Rem gente que gosta de gente. Agora, tem gente que gosta de coisa, porque coisa pode ser controlada”, disse o ex-governador no vídeo.
Pois as declarações não pegaram bem nos bastidores e geraram algumas reações. O ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelo também gravou um vídeo para rebater Taques.
Ele foi gestor no município no mesmo período em que Taques estava a frente do Palácio Paiaguás. “Para quem deixava pagamento atrasado três, quatro meses dos pequenos municípios do interior do estado, onde tem Hospitais Filantrópicos., na área da saúde Aqui faltava remédio para gente, ou seja, para nossa gente, faltava médico para nossa gente. Aí eu te faço uma pergunta: será que você entende o que é gostar de gente?”, questionou.
Vale lembrar que, Taques está tentando viabilizar o seu nome para a disputa a senatória no próximo ano, e Barcelos almeja concorrer a uma vaga a deputado estadual.